quarta-feira, 12 de maio de 2010

Bullying (?)

Afinal isso está ficando normal ou não? Acho que estava ficando normal, pois chegou a hora de quebrar esse mal, que tem aterrorizado várias pessoas, principalmente adolescentes.
Pode parecer tonto, mais eu se souber de qualquer caso de bullying pra mim ou até para os meus amigos vou procurar ajuda. Eu acho ridículo quem pratica, qualquer tipo de bullying.. porque concerteza se ele sofresse iria parar com esse ato INFANTIL. É tão fácil ver algum defeito e aponta-lo, mas quando você aponta um, de volta te apontam três.
E quem sofre de bullying NUNCA pode ficar quieto, jamais mesmo porque alem de se magoar cada vez mais, ainda da forças para o praticante fazer com outras pessoas.
Pesquisando já vi casos de meninas tentando se suicidar, imagine você agora, uma moça nova com tantas oportunidades a vir e sonhos para se realizar, tirando sua própria vida por causa de uma "zoação" acusação de mal gosto? É inaceitável.
Por isso se você faz o bullying pense bem no que está fazendo, se não está machucando alguém, se ela não é especial pra você, respeite porque ela é pra alguém, pense que o que você faz se paga aqui mesmo, e reflita antes de cometer esse ato ridículo.
Se você sofre de bullying, não fique quieta (o), avise ao praticante que você não gosta, se não resolver avise o pai, mãe, seu responsável, ou até mesmo o diretor da sua escola, se preferir você pode ligar no 100 e denunciar assim o praticante pode chegar a pagar cestas básicas, fazer serviços sociais, pagar indenização, e se for maior de 18 anos, pode chegar a ser preso.
VAMOS DERROTAR E PARAR COM O BULLYING, JÁ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário